quinta-feira, 24 de maio de 2012

Dicas Para Clarear os Dentes


Uma das queixas dos idosos são os dentes, com o tempo e com os hábitos de vida (cigarro, café), os dentesficam amarelados e manchados, causando desconforto estético e afetando a saúde bucal.
Há muitas formas de se clarear os dentes, algumas caseiras – usando kits para clarear os dentes (alguns dentistas dizem que não confiam na eficácia dos resultadosdestes kits) -, clínicas – seções de clareamento feitas pelos dentistas (clareamento a laser e etc) – e as naturais.

Abaixo, temos algumas dicas caseiras para clarear os dentes:
  1. Escovar seus dentes diariamente com casca de juá.
  2. Leite de magnésia nos dentes com um chumaço de algodão toda noite.
  3. Mastigar e depois escovar os dentes com folhas de goiabeira.
  4. Mastigar algumas folhas de salsa todo dia (também evita o mau hálito).
  5. Esmague e misture alguns morangos com sua pasta de dente. Isto ajuda a branquear os dentes (esta receita era usada na França na epoca da monarquia, as damas usavam o morando para clarear os dentes e para dar o tom "rosado" as bochechas)
  6. Quem quiser pode fazer sua própria Pasta Clareadora (que só poderá ser usada se os teus dentes não forem sensíveis e apenas uma vez por semana): junta meia colher de peróxido de hidrogênio com uma colher de bicarbonato de sódio
  7. Evitar alimentos como: café, açaí,refrigerante de cola, chá e vinho tinto.Se for impossível deixar de consumir estas bebidas, use um canudo quando for beber. Assim o contato do liquido com os dentes é menor.Use creme dental com agentes clareadores para remoção de algumas manchas e prevenção do amarelamento.
  8. Após consumir bebidas que escurecem os dentes ou alimentos como beterraba,açaí,cenoura e doces, escove-os ou faça bochechos com água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário