quarta-feira, 21 de julho de 2010

Após demora em atendimento, aposentado mata servidora da Secretaria da Saúde em SC

Um aposentado matou ontem a tiros uma funcionária da Secretaria Municipal da Saúde de Correia Pinto (258 km de Florianópolis) por causa da demora no atendimento.
Segundo a Polícia Civil, Celso Muniz Coelho, 65, afirmou que havia cerca de um mês vinha procurando a Secretaria de Saúde do município para tratar uma hipertensão e em pelo menos cinco ocasiões voltou para casa sem ser atendido.
Na terça-feira (20), cerca de duas horas antes do crime, o aposentado foi à delegacia da cidade para registrar um boletim de ocorrência por omissão de socorro. Após o registro, segundo a polícia, Coelho voltou para casa e pegou um revólver calibre 38 e uma faca. Por volta de 18h30, se dirigiu para a sede da Secretaria.
Lá, ele disparou cinco vezes contra a servidora Lenimar Aparecida Ribeiro, 41. A polícia não soube informar quantos tiros acertaram a servidora. Ela morreu quando era levada a um hospital no município vizinho de Lages.
Segundo o delegado titular de Correia Pinto, Fabiano Henrique Schmitt, Coelho se entregou à polícia logo após o crime. Ele permanece preso acusado de homicídio doloso (com intenção de matar) e por porte ilegal de arma.
Em depoimento, ele disse que praticou o crime "em nome do povo" e porque não aguentava mais o descaso no atendimento.
A Folha tentou entrar em contato com a Prefeitura de Correia Pinto, mas ninguém atendeu o telefone. 

JEAN-PHILIP STRUCK
DE SÃO PAULO

Um comentário:

  1. Esta é a consequência do caos em que se encontra a saúde no Brasil.

    ResponderExcluir