quinta-feira, 31 de maio de 2012

Cuidados com os Cabelos

O nosso cabelo é a 'moldura do rosto', principalmente para as mulheres e conta muito para melhorar a auto estima. Mas, com o passar do tempo, os cabelos também vão enfraquecendo e começa uma leve diminuição dos fios, além  de perderem a cor, os temidos "cabelos brancos".Todos os cabelos ficam brancos, mas alguns fatores aceleram este processo.
Principais Causas:
-Genética
-Má alimentação
-Doenças como anemia, ou até mesmo febres ou infecções pode também ser prejudicial. 
-Alcool
-Cigarro
-Uso de secador 



Conselhos para prevenir a queda e o embranquecimento

Previna o desgaste diário do seu cabelo
O seu couro cabeludo está sujeito a diversos desgastes devido à exposição ao sol, à poluição, ao stress... Tente evitar ao máximo este tipo de agressões. No fim do dia lave o cabelo de uma maneira suave e seque-o também dessa maneira. Evite usar o secador diariamente.
Use um bom shampoo e condicionador
Hoje em dia falar da enorme importância de um bom shampoo já nem é necessário. Tem apenas de ver o que melhor se adapta a si. Quanto ao condicionar, este pode dar brilho ao seu cabelo além de deixar mais sedoso e hidratado. 
Cuidado com o sol
Sol em excesso faz com que o cabelo perca a força. Evite a todo o custo, pois fica muito mais quebradiço e poderá até ter queda de cabelo. Se necessário recorra à utilização de um boné ou chapéu e deixe-o sempre hidratado.
Cuide da sua alimentação
Faça sempre, em todas as refeições, uma alimentação equilibrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário