sábado, 28 de abril de 2012

Açai contra o Envelhecimento

O açaí é um fruto rico em antioxidantes que limpa as artérias, combate o envelhecimento e previne doenças.Essa descoberta é incrível porque significa que combate os radicais livres do organismo, que são maléficos para a nossa saúde por causarem o envelhecimento precoce e acelerar a atuação de doenças como o câncer.

As propriedades do açaí atuam na pele da seguinte maneira: ao neutralizar os efeitos dos radicais, atuam diretamente nas células de colágeno e elastina, deixando-as mais firmes e resistentes, retardando sua destruição natural. Não é à toa que muitas empresas fabricantes de produtos de beleza têm investido em fórmulas à base dessa fruta.


E nos órgãos, a combinação gorduras boas (cerca de 12% de seu teor total) + antioxidantes fazem toda a diferença, pois ajuda controlar o colesterol e também auxilia na produção hormonal. Oba! Com ela dá para fazer um refeição gostosa e ainda se cuidar. Veja outros benefícios:

Cérebro

Ajuda a manter a saúde dos neurônios, o que preserva a memória e acelera o raciocínio. 
Olhos
Previne contra a catarata. 
Coração
Mantém desobstruídas as artérias, dificultando o entupimento que pode levar ao infarto. 
Pulmão
Protege o epitélio pulmonar, membrana que reveste o sistema respiratório, tornando-o mais resistente contra doenças.
A porção diária de ingestão recomendada para desfrutar de todas essas vantagens é de 100g por dia, passando disso sua dieta pode ficar comprometida, afinal, ele é sim muito calóric
O consumo do açaí é  recomendado para pessoas que praticam algum tipo de atividade física
Ele também ajuda a controlar o colesterol, diminuir problemas de prisão de ventre, melhora a circulação sanguínea, a visão e combate a osteoporose.

Receita de açaí

Bata no liquidificador 100g de polpa de açaí, 3 colheres de xarope de guaraná e 1 banana nanica. Coloque num recipiente, cubra com 1 colher de granola por cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário