domingo, 7 de setembro de 2014

10 dicas de Maquiagem para Idosas

1- Antes da maquiagem: Antes de iniciar a maquiagem é preciso limpar e tonificar a pele do rosto, o tônico facial dá uma melhor aparência a face e o hidratante protege a pele contra o ressecamento.
2- Primer: Logo após, aplique o primer. A função do primer é amenizar as linhas de expressão e garantir uma melhor fixação da maquiagem na pele.
3- Sombra: Prefira sombras opacas e em pó. Esfume delicadamente uma sombra ou lápis marrom rente aos cílios. Sombras cintilantes ressaltam mais as linhas dos olhos. 
4- Base: Uniformize a pele com o auxílio da base, preferencialmente líquida, pois elas podem ser espalhadas mais facilmente. Faça
  movimentos de dentro para fora.
5- Pó: Se sua pele for oleosa, aplique o pó compacto na testa, nariz e queixo, do mesmo tom de sua pele. Atenção : não utilize o pó compacto por cima das linhas de expressão.
6- Rímel: Abuse do rímel marrom. Prefira o marrom para não colocar em evidência as rugas em volta dos olhos e para dar um ar mais leve.
7- Blush: Utilize um blush sem brilho, de tons próximos ao rosa, nas maçãs do rosto.
8- Boca: Prefira tons mais claros e evite batons cremosos, gloss e cores muito chamativas.
9- Lápis:  lápis na parte de baixo do olho e sombras em pó escuras devem ser evitadas, pois realça bolsas e dá uma aparência caída.
10-Protetor Solar: Use e abuse do protetor solar. Hoje já se encontra no mercado protetores que são base, o que facilita muito o trabalho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário