quinta-feira, 29 de março de 2012

Hospital do Idoso

Nesta quinta-feira (dia 29 de março), será inaugurado em Curitiba o Hospital do Idoso Zilda Arns. O local tem 141 leitos e será especializado em geriatria, gerontologia e clínica médica. O hospital foi construído com recursos do governo estadual e da prefeitura da cidade. O hospital tem capacidade para realizar até 50 mil atendimentos e até 10 mil internações por ano. De acordo com a prefeitura, este é um dos mais bem equipados hospitais de atendimento aos idosos no país.
A pergunta que não quer calar é: quando nosso município irá fazer o mesmo?  quando teremos um Hospital especializado no atendimento da população idosa?Nossa população está envelhecendo e tem direito à saúde de qualidade e adequada as suas necessidades. Enquanto o hospital infantil apresenta vários quartos e leitos vazios, a população idosa se expreme em filas para o atendimento e o internamento. 
Segundo os dados do IBGE de 2010, Feira de Santana tem cerca de 542.476, como a população idosa é calculada como sendo de 8,8%, calcula-se que exista uma demanda de cerca de 47.737 idosos, isso sem contar os municipios vizinhos, onde a população também vem buscar auxílio médico em Feira de Santana.
Desta forma torna-se urgente a mobilização dos setores sociais e de saúde para a garantia de uma saúde de qualidade a sua população. 

"Povo que não olha por seu idosos hoje, não cuida de seu futuro amanhã."

Nenhum comentário:

Postar um comentário