Gerontologia e Saúde

sábado, 10 de março de 2012

10 benefícios que o sorriso


1. O hormônio do estresse, que é produzido pelas glândulas suprarrenais, é reduzido, protegendo o sistema imunológico.
2. As lágrimas passam a ter mais imunoglobinas, um anticorpo que é a sua primeira linha de defesa contra algumas infecções oculares provocadas por vírus e bactérias.
3. A boca também passa a ter mais imunoglobinas, o que resulta em uma melhor função imunológica.
4. O riso acelera a recuperação de convalescentes e é eficaz no combate à dor.
5. Tem poder de ativar a produção de endorfinas, sendo tão eficiente quanto a acupuntura, o relaxamento, a meditação, os exercícios físicos e a hipnose.
6. Se você estiver sempre sorrindo, as pessoas irão querer sempre ficar perto de você e sua convivência social será muito favorecida.
7. A pressão sanguínea aumenta durante o riso e cai abaixo dos níveis de repouso. .
8. O ar é expelido com grande velocidade pelos pulmões e pelo organismo quando você dá uma boa gargalhada, favorecendo a oxigenação de todo o corpo,  inclusive o cérebro.
9. Quem sorri, produz endorfina, que é responsável pela sensação de prazer e felicidade.
10. Escancarando os lábios para sorrir é possível movimentar diversos músculos da face, evitando rugas e a sensação de cansaço. Assim, previne os sintomas do envelhecimento, e terá uma feição mais bonita e jovem ao longo da vida.

Um aviso aos homens: de acordo com alguns estudos as mulheres sorriem mais que os homens. O sorriso feminino é, por norma, intenso e espontâneo, ao contrário do masculino, mais racional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário