quinta-feira, 19 de abril de 2012

Sexualidade na Terceira Idade



Chegar ao que se chama de Terceira idade não é fácil, vivemos em uma sociedade que valoriza o belo e o novo. Existe também o conceito que o idoso não deve e não pode mais amar e que a sexulaidade é uma página virada na vida.

E certo que a idade pode vir acompanhada de um certo desgaste no relacionamento afetivo e no apetite sexual, além de uma série de transformações físicas que, muitas vezes, acarretam doenças e outras dificuldades que interferem no sexo e na sexualidade.

O potencial para o prazer sexual não se extingue com o passar da idade. As pessoas sentem necessidade sexual até a morte, contradizendo a idéia de que na terceira idade não há vida sexual.


Não há idade para o sexo, ou seja, homens e mulheres saudáveis podem se manter sexualmente ativos por toda a vida. Há mudanças, sim, mas elas não são responsáveis pelo fim da intimidade entre o casal.


Amar faz bem. Os cidadãos que chegam à terceira idade com disposição emocional para manter uma vida sexual ativa vivem mais e melhor. O amor tem sido apontado como excelente remédio contra a solidão, o abandono e a depressão.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário